Piauí: cinco mortes em sete dias, familiares denunciam graves violações no sistema prisional do estado
Infovírus
Na última semana, cinco detentos da Cadeia Pública de Altos (CPA), no Piauí, faleceram, 24 foram internados e mais de 100 apresentaram sintomas de uma infecção de origem desconhecida, de acordo com o Sindicato de Policiais Penais do estado. Ainda sob investigação, os indícios apontam para contaminação da água, dos alimentos e infestação de ratos. O cenário é de holocausto.
Os sintomas são febre, insuficiência renal ou hepática, perda da mobilidade dos membros inferiores e superiores, dificuldades respiratórias, lesões provocadas por mordidas de roedores. Na unidade, foi instalada uma enfermaria para atendimento dos doentes, mas sem capacidade para tratamentos de maior complexidade, de acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí.
O diretor do Hospital de Urgência de Teresina Rodrigo Martins negou atendimento a um preso em situação grave, apesar da regulação pelo SUS. O diretor já recusou atendimento a outros presos, de acordo com informações dos policiais penais do estado, conforme o JTNews.
Quase pronto…
Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!