Voltar ao site

Infovírus coleta informações sobre mortes por COVID-19 e violência no cárcere: saiba como colaborar

Infovírus

· Extras
broken image

Você conhece alguém que foi vítima de COVID-19 nas prisões brasileiras ou tem alguma denúncia de violação de direitos no sistema prisional?

Queremos construir um memorial sobre as vítimas da pandemia no sistema penitenciário do Brasil. Para isso, o Infovírus busca informações sobre casos de mortes decorrentes da pandemia ou relacionadas à contaminação pelo novo coronavírus nas unidades prisionais.

É difícil que essas histórias sejam lembradas em outros espaços. Se você tiver informações ou conhecer alguém que tenha, pode preencher o formulário disponível aqui ou enviar uma mensagem por WhatsApp para +55 55 99668-311. Neste número, você também pode enviar áudios, vídeos e imagens, se preferir.

Se você optar por nos informar seus dados pessoais, para que possamos entrar em contato para buscar informações mais detalhadas, saiba que nenhum dado pessoal será divulgado sem autorização. Se você preferir, pode preencher o formulário anonimamente.

Se tiver alguma dúvida, use o nosso contato no WhatsApp para perguntar, ou escreva por mensagem privada no Instagram ou no Twitter.

Toda informação é importante. Solidariedade às famílias das vítimas do sistema prisional!

broken image